
Começando com a Soma e a linda música Dramorama.
A origem literária de seu nome dá a pista para a organização das canções da Soma como pequenas peças de ficção, conduzidas por guitarras em conflito, baixo e bateria agressivos, dinâmicas alternadas entre o suave e o nervoso, além de letras em português que tratam de sonhos, escapismo, solidão e amor. Comparações inevitáveis apontam uma filiação da música da Soma com o estilo pop-rock britânico popularizado na segunda metade dos anos 1990, o chamado brit-pop . A influência é realmente perceptível, especialmente em certos reflexos da atmosfera de um Radiohead ou na execução de guitarras à la Oasis. Contudo, pode-se pensar ainda em outros precedentes bem diferentes, como a boa sacada da Soma em inspirar-se na condução tocante de um Jeff Buckley, por exemplo.
Parte retirada do release do site Bahiarock. http://www.bahiarock.com.b
Soma - Dramorama
brincando de deus; Outra que deixou um vazio grande.

3 discos lançados no Brasil e no exterior , além de um compacto nos EUA e uma das mais respeitadas bandas do rock independente do mundo.
brincando de deus - tweedledum
Com Vcs "The Dead Billies".

De influências diretamente vindas do rockabilly a “The Dead Billies”, tinham classe e muita performance no palco. Poucos são os malucos que abrem a boca pra dizer: “que nada isso é um lixo”. Influenciados por estilos de vida: surf, mod e rockabilly, a banda ganhou uma grande projeção no espaço musical underground de Salvador em 1993, quando nada mais parecia fazer sentido na cena rock da época. O Dead Billies ainda hoje é reconhecido como uma das grandes bandas do rock baiano.
Trecho retirado do blog http://lagrimapsicodelica.blogspot.com