Informação e música, tudo ao mesmo tempo.

sábado, 24 de maio de 2008

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Mais uma de Lost


Sinopse do "There's no Place Like Home Part 2 e 3" vaza na internet, o terrível LostFan108 revelou quase tudo que irá acontecer nos dois episódios finais.

Atenção: SPOILERS!

Em um dos trechos do episódio, voltaremos à cena final da terceira temporada, com Jack gritando pra Kate que eles têm que voltar à ilha enquanto ela, de carro, se afasta. Veremos Kate freando o veículo, voltando para falar com Jack. Ele pensa que ela mudou de idéia, mas ela diz que ele enlouqueceu e que deve ficar longe dela e de Aaron. Ela faz também uma nova referência à pessoa a quem Jack fez menção no obituário, dizendo que "ele" também foi procurá-la para dizer a mesma coisa que "ele" disse a Jack, mas que não a convenceu.

Em outra cena, Sayid visita Hurley no manicômio, perguntando se "ele" o visitou e contando que "ele" morreu.

Na ilha, Richard Alpert e os Outros, com a ajuda de Kate e Sayid, atacam Keamy e liberam Ben. Enquanto isso, no cargueiro, Michael e Desmond percebem que os explosivos estão ligados ao mecanismo por rádio que Keamy tinha preso no braço. Com o uso de um líquido gelado, Michael consegue retardar o comando de acionamento da bomba - não fica claro no texto do Lostfan108 se Keamy já teria acionado algum mecanismo de contagem regressiva ou não.

Jack chega à Orquídea. Ele e Locke têm mais uma discussão se os sobreviventes devem ou não sair da ilha. Locke convence Jack de que, se ele quer sair, precisa mentir a respeito da ilha no "mundo exterior", pois é o único jeito de salvar a ilha e seus habitantes. Keamy segue Locke e Ben no elevador até a estação Orquídea, e Ben o mata em vingança por ele ter assassinado Alex.

Jack, Sawyer, Sayid, Kate e Hurley entram no helicóptero pilotado por Lapidus, mas o veículo está danificado e não pode levar todos eles. Sawyer dá um beijo em Kate e salta do helicóptero para que eles possam seguir para o cargueiro.

Na Orquídea, Ben explica para Locke que a ilha pode se mover não apenas no espaço com também no tempo. Aparentemente, essa movimentação acontece por meio de uma imensa roda presa no gelo.

O helicóptero volta ao cargueiro, pegando Sun e Aaron. A bomba explode, matando Michael. Jin é jogado no mar, em uma cena que sugere que ele está morto. Jack se recusa a ir atrás de Jin por dizer que o helicóptero está pesado demais - e por isso Sun fica irritada com ele, revelando que ele é o outro homem que ela culpa pela morte de seu marido, além do pai dela, o sr. Paik.

Na estação Orquídea, Ben sabe que, ao girar a roda, ele irá teletransportar algo mais - e, pela jaqueta que usa, podemos deduzir que ele será teletransportado para o deserto do Saara, na cena vista em "The Shape of Things to Come". Ben vai até a câmara gelada, vira a roda e a ilha se move, bem como as ilhas ao redor dela!

O último flash-forward é uma continuação de uma outra cena do fim da terceira temporada: a de Jack na funerária em frente ao caixão. Ben - que estava seguindo o médico - vai falar com ele, e Jack conta que "ele" disse para que volte à ilha.

Ben, então, diz que eles precisam levá-lo de volta também. Eles olham para dentro do caixão e, nele, está Locke! Sim, o careca é o tal "ele" mencionado ao longo de todo o episódio - ou seja, em algum ponto da história, Locke sai da ilha. O plano de Ben é levar Locke de volta à ilha e, de alguma forma, ressuscitá-lo - uma idéia que tem relação com mover a ilha e girar a roda novamente.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Lost na Reta Final


SPOILERS dos Ultimos 3 capítulos da série "There's no Place Like Home part 1, 2 e 3" disponíveis na internet só aumentam a ansiedade frente aos mistérios de lost. Segundo os produtores a quinta temporada terá o mundo exterior como cenário e que a ilha ficará em segundo plano, mostrando, mais uma vez, que a quinta será mais reveladora, pois os mistérios de Lost necessitam do mundo exterior para serem explicados.
Hoje veremos a primeira parte do fim, There's no Place Like Home part 1. Então começar a entender como tudo vai acabar.

sexta-feira, 9 de maio de 2008