Informação e música, tudo ao mesmo tempo.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Filmes que Prometem em 2008

Seguindo a linha do filme Tropa de Elite, será lançado o filme “Federal” agora em 2008, porém sem previsão de mês, promete muitos efeitos especiais nas cenas de ação. No elenco: Selton Mello e Carolina Gómez.

Sinopse:

Quando Brasília é escolhida como sede para um perigoso traficante de drogas, toda a polícia da capital federal do país entra em ação para capturar o criminoso.

Fernando Meirelles lança no segundo semestre seu mais novo filme “Cegueira”, adaptado do romance de Saramago (sobre uma mulher capaz de enxergar em uma cidade de cegos), na lista de celebridades do cinema temos Julianne Moore, Mark Ruffalo e Gael García Bernal, o filme foi rodado em São Paulo.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Bloco do Eu Sozinho


Adorado por muitos, odiado em menor escala, “Bloco do Eu Sozinho” , segundo disco da banda Los Hermanos é um dos discos mais bonitos da música brasileira do séc. XXI, não vendeu o que se esperava nem teve muito destaque na mídia, porém, transformou a banda em algo que se podia respeitar, ouvir e até se emocionar. O que aconteceu depois?? Todos já sabem!!

Vídeo da Música "Sentimental"

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Irréversible, França, 2002


Filme forte que traz a história de um homem que sai à procura de vingança contra o viciado que estuprou e desfigurou sua namorada. Causou polêmica no Festival de Cannes graças à cena de nove minutos (no mesmo ângulo e sem corte) na qual a personagem interpretada por Monica Bellucci é estuprada. A cena mais perturbadora que já vi no cinema.


Trailer

Dica da Semana: "Hatful Of Hollow" (Música)


Um dos melhores discos da melhor banda inglesa dos anos 80, THE SMITHS.


Faixas:


William, It Was Really Nothing
What Difference Does It Make?
These Things Take Time
This Charming Man
How Soon Is Now?
Handsome Devil
Hand In Glove
Still Ill
Heaven Knows I'm Miserable Now
This Night Has Opened My Eyes
You've Got Everything Now
Accept Yourself
Girl Afraid
Back To The Old House
Reel Around The Fountain
Please, Please, Please, Let Me Get What I Wan



- Video da música "This Charming Man"


t

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Morre Heath Ledger


O ator foi encontrado morto no seu apartamento em Nova York. Suspeita-se que ele foi vítima de uma overdose. Ledger tinha 28 anos e ficou famoso mundialmente depois de ser indicado para o Óscar de melhor ator com sua atuação em O Segredo de Brokeback Mountain.



segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Dica da Semana: "Meu Nome Não é Johnny" (Cinema)


Sinopse:

Ele tinha tudo. Menos limite. João Guilherme Estrella era um típico jovem da classe média, que viveu intensamente sua juventude. Inteligente e simpático, era adorado pelos pais e popular entre os amigos. Com espírito aventureiro e boêmio, mergulhou em todas as loucuras permitidas. E também nas não permitidas. No início dos anos 90, se tornou o rei do tráfico de drogas da zona sul do Rio de Janeiro.
Investigado pela polícia, foi preso e seu nome chegou às capas dos jornais. Em vez de festas, passou a freqüentar o banco dos réus. Sua história revela sonhos e dramas comuns à toda juventude.

"Meu nome não é Johnny" é baseado em uma história real.





Dirigido por: Mauro Lima
Com: Selton Mello, Júlia Lemmertz, Cássia Kiss, André di Biasi, Cleo Pires e Eva Todor
Produzido por: Mariza Leão
Roteiro: Mauro Lima e Mariza Leão

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Joy Division


Control


Em 1993, eu sempre ia a um bazar de discos, que ficava ao lado da minha casa, para conquistar e/ou descobrir alguma pérola sonora. Foi numa dessas incursões que eu descobri "Closer", disco fundamental que figuraria facilmente em qualquer "lista" dos melhores discos de rock. As canções trazem a angústia de um jovem epiléptico a beira do descontrole na fria cidade industrial de Manchester e servem de prenúncio para um dos desfechos mais tristes da história do rock. O filme Control, dirigido pelo (muito bom) diretor Anton Corbijn, conta a história de Ian Curtis, o jovem poeta e vocalista da banda Joy Division (banda responsável pelo supracitado álbum). O filme foi realizado a partir da memória de Deborah Curtis, com quem Ian era casado e tinha uma filha. A cidade de Manchester da época é retratada extrema fidelidade... sem cores. A película segue viagem a partir do quarto de Ian (com pôsteres e influências de Bowie e Lou Reed) até encontrá-lo pendurado num último abraço na sala de sua casa, em 18 de maio de 1980. Foi, sem dúvida, o melhor filme biográfico de um músico que eu já assisti.

Alex Augusto Mattos


Control Trailler!!!



sexta-feira, 11 de janeiro de 2008