Informação e música, tudo ao mesmo tempo.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Little Joy



Novo projeto de Rodrigo Amarante (Los Hermanos), Fabrizio Moretti (The Strokes) e a desconhecida Binki Shapiro. Little Joy mostra ao mundo o talento já conhecido no Brasil de Amarante, que com uma verve invencível e cantando com um inglês bonito deixa qualquer um com a boca aberta. Todas as músicas parecem ter saido de uma banda de surf music do meio dos anos 60, melódicas, as vezes um pouco calmas demais, mesmo assim vale muito a pena. Destaque para Keep in my mind, música que parece uma dos los hermanos cantada em inglês.

http://www.myspace.com/littlejoymusic

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

BIG BANDS Project


Neste domingo, 02/11, acontece a 2ª edição do BIG BANDS Project - idealizado pela Big Bross Records - projeto independente que, não por acaso, teve início no 7 de setembro e que traz o 'bom e novo' rock feito por bandas independentes da cena local. O evento acontece mensalmente, culminando, em dezembro, com o "Festival Big Bands" [mostra que seguirá os padrões dos festivais de música independente que já acontecem no País]. A idéia do Festival é alimentar o intercâmbio das novas bandas da Bahia com os outros Estados do Brasil. Participam desta edição as bandas: BERLINDA e SUBAQUATICO. No palco, o melhor do novo rock'n roll independente e, nos intervalos, as DJs SILVIS e GABI. A, prometem não deixar a animação da pista cair.

terceira etapa big bands:

BERLINDA

SUBAQUATICO

djs SILVIS / GABI. A

local boomerangue (1 PISO)

data 02/11 R$10 18h

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Bandas baianas que já se foram, mas deixaram saudades.



Começando com a Soma e a linda música Dramorama.

A origem literária de seu nome dá a pista para a organização das canções da Soma como pequenas peças de ficção, conduzidas por guitarras em conflito, baixo e bateria agressivos, dinâmicas alternadas entre o suave e o nervoso, além de letras em português que tratam de sonhos, escapismo, solidão e amor. Comparações inevitáveis apontam uma filiação da música da Soma com o estilo pop-rock britânico popularizado na segunda metade dos anos 1990, o chamado brit-pop . A influência é realmente perceptível, especialmente em certos reflexos da atmosfera de um Radiohead ou na execução de guitarras à la Oasis. Contudo, pode-se pensar ainda em outros precedentes bem diferentes, como a boa sacada da Soma em inspirar-se na condução tocante de um Jeff Buckley, por exemplo.

Parte retirada do release do site Bahiarock. http://www.bahiarock.com.b

Soma - Dramorama





brincando de deus; Outra que deixou um vazio grande.


3 discos lançados no Brasil e no exterior , além de um compacto nos EUA e uma das mais respeitadas bandas do rock independente do mundo.

brincando de deus - tweedledum






Com Vcs "The Dead Billies".


De influências diretamente vindas do rockabilly a “The Dead Billies”, tinham classe e muita performance no palco. Poucos são os malucos que abrem a boca pra dizer: “que nada isso é um lixo”. Influenciados por estilos de vida: surf, mod e rockabilly, a banda ganhou uma grande projeção no espaço musical underground de Salvador em 1993, quando nada mais parecia fazer sentido na cena rock da época. O Dead Billies ainda hoje é reconhecido como uma das grandes bandas do rock baiano.

Trecho retirado do blog http://lagrimapsicodelica.blogspot.com

The Dead Billies - Invasion of the Body Snatchers



sábado, 24 de maio de 2008

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Mais uma de Lost


Sinopse do "There's no Place Like Home Part 2 e 3" vaza na internet, o terrível LostFan108 revelou quase tudo que irá acontecer nos dois episódios finais.

Atenção: SPOILERS!

Em um dos trechos do episódio, voltaremos à cena final da terceira temporada, com Jack gritando pra Kate que eles têm que voltar à ilha enquanto ela, de carro, se afasta. Veremos Kate freando o veículo, voltando para falar com Jack. Ele pensa que ela mudou de idéia, mas ela diz que ele enlouqueceu e que deve ficar longe dela e de Aaron. Ela faz também uma nova referência à pessoa a quem Jack fez menção no obituário, dizendo que "ele" também foi procurá-la para dizer a mesma coisa que "ele" disse a Jack, mas que não a convenceu.

Em outra cena, Sayid visita Hurley no manicômio, perguntando se "ele" o visitou e contando que "ele" morreu.

Na ilha, Richard Alpert e os Outros, com a ajuda de Kate e Sayid, atacam Keamy e liberam Ben. Enquanto isso, no cargueiro, Michael e Desmond percebem que os explosivos estão ligados ao mecanismo por rádio que Keamy tinha preso no braço. Com o uso de um líquido gelado, Michael consegue retardar o comando de acionamento da bomba - não fica claro no texto do Lostfan108 se Keamy já teria acionado algum mecanismo de contagem regressiva ou não.

Jack chega à Orquídea. Ele e Locke têm mais uma discussão se os sobreviventes devem ou não sair da ilha. Locke convence Jack de que, se ele quer sair, precisa mentir a respeito da ilha no "mundo exterior", pois é o único jeito de salvar a ilha e seus habitantes. Keamy segue Locke e Ben no elevador até a estação Orquídea, e Ben o mata em vingança por ele ter assassinado Alex.

Jack, Sawyer, Sayid, Kate e Hurley entram no helicóptero pilotado por Lapidus, mas o veículo está danificado e não pode levar todos eles. Sawyer dá um beijo em Kate e salta do helicóptero para que eles possam seguir para o cargueiro.

Na Orquídea, Ben explica para Locke que a ilha pode se mover não apenas no espaço com também no tempo. Aparentemente, essa movimentação acontece por meio de uma imensa roda presa no gelo.

O helicóptero volta ao cargueiro, pegando Sun e Aaron. A bomba explode, matando Michael. Jin é jogado no mar, em uma cena que sugere que ele está morto. Jack se recusa a ir atrás de Jin por dizer que o helicóptero está pesado demais - e por isso Sun fica irritada com ele, revelando que ele é o outro homem que ela culpa pela morte de seu marido, além do pai dela, o sr. Paik.

Na estação Orquídea, Ben sabe que, ao girar a roda, ele irá teletransportar algo mais - e, pela jaqueta que usa, podemos deduzir que ele será teletransportado para o deserto do Saara, na cena vista em "The Shape of Things to Come". Ben vai até a câmara gelada, vira a roda e a ilha se move, bem como as ilhas ao redor dela!

O último flash-forward é uma continuação de uma outra cena do fim da terceira temporada: a de Jack na funerária em frente ao caixão. Ben - que estava seguindo o médico - vai falar com ele, e Jack conta que "ele" disse para que volte à ilha.

Ben, então, diz que eles precisam levá-lo de volta também. Eles olham para dentro do caixão e, nele, está Locke! Sim, o careca é o tal "ele" mencionado ao longo de todo o episódio - ou seja, em algum ponto da história, Locke sai da ilha. O plano de Ben é levar Locke de volta à ilha e, de alguma forma, ressuscitá-lo - uma idéia que tem relação com mover a ilha e girar a roda novamente.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Lost na Reta Final


SPOILERS dos Ultimos 3 capítulos da série "There's no Place Like Home part 1, 2 e 3" disponíveis na internet só aumentam a ansiedade frente aos mistérios de lost. Segundo os produtores a quinta temporada terá o mundo exterior como cenário e que a ilha ficará em segundo plano, mostrando, mais uma vez, que a quinta será mais reveladora, pois os mistérios de Lost necessitam do mundo exterior para serem explicados.
Hoje veremos a primeira parte do fim, There's no Place Like Home part 1. Então começar a entender como tudo vai acabar.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

domingo, 20 de abril de 2008

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Momentos Decisivos da 4° Temporada de LOST

Dia 24 de abril recomeça a 4° temporada de LOST, depois de uma parada por conta da greve dos roteiristas. Tivemos até agora 8 episódios e com a chegada do 9° "The Shape of Things To Come" a guerra entre os habitantes da ilha e o pessoal do cargueiro vai começar. Descobriremos Também, com o decorrer dos episódios, como os "Oceanic Six" sairam da ilha e quem estava no caixão no final da 3° temporada.
Falando um pouco sobre "Meet Kevin Johnson", achei bem legal, não mostraram, ainda, como Michael conseguiu chegar ao continente, mas já deixaram no ar que ele não estava usando o mesmo nome nem usava ainda o Kevin Johnson, pois na hora que a enfermeira perguntou o nome dele ele não disse, e o nome Kevin só lhe foi dado minutos antes de entrar no cargueiro. Com certeza ainda vão explicar isso. O garoto que está fazendo o novo Walt é muito parecido mesmo, cheguei a pensar que seria o mesmo, em uma montagem, mas acho que não.
Bem... É isso, só nos resta esperar!!

Enquanto isso segue o vídeo promo do
"The Shape of Things To Come"



terça-feira, 18 de março de 2008

Novo Video do Cascadura

Clik aqui para assistir o Video da música Ele, o Super-Herói! da banda baiana mais respeitada e adimirada, CASCADURA.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Radiohead - Jigsaw Falling Into Place


Dica da Semana: Vitor Araujo (Música)

O pianista Vitor Araújo dá a sua versão para o clássico do Radiohead. A música e o vídeo estão presentes no DualDisc T.O.C. - Ao Vivo no Teatro de Santa Isabel, que ele lança pela Deckdisc em abril.

Vitor Araújo - Paranoid Android



domingo, 2 de março de 2008

Um Gênio Chamado Oscar Wilde

Principal ícone homossexual da história, Wilde, defendia seu amor, "que não ousava dizer o nome", por Lord Alfred Douglas (Bosie). Acusado de sodomia Wilde foi preso, denunciado pelo pai do seu amante, e condenado a dois longos anos de prisão. A imaginação como fruto do amor é uma das armas que Wilde utiliza para conseguir sobreviver nas condições terríveis da prisão. Apesar das críticas severas a Douglas, ele ainda alimenta o amor dentro de si como estratégia de sobrevivência. A imaginação, a beleza e a arte estão presentes em sua obra.

Oscar Wilde foi grande porque conseguiu escrever para todos as formas de expressões em palavras. Embora pouco conhecido em algumas, mesmo assim, escreveu para elas.



Em seu único romance, O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde trata da arte, da vaidade e das manipulações humanas. Aliás, é considerado por muitos de seus leitores, como sua maior obra-prima, sendo rica em diálogos.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Um Gênio Chamado Pablo Picasso

Two Youths, 1906



The Tragedy, 1903


The Cup Of Coffee, 1913


Self Portrait,1901/1902


Ruth Dangler, 1922


Pierrot and Harlequin, 1920


Pedro Mañach, 1901


Le Gourmet, 1901



Lady with a Fan, 1905


terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Berlinda com destaque na grande rede!!!

A banda Berlinda concedeu entrevista para a Trama Virtual na seção “Holofote”. Confiram a entrevista através do link: http://www.tramavirtual.com.br



domingo, 24 de fevereiro de 2008

Antony and The Johnsons


Sensibilidade que dá vontade de não parar mais de ouvir, a voz melancólica de Antony torna tudo ainda mais forte. A solidão é o principal tema de suas canções. Simplesmente lindo.

Video da Música - "Candy Says" de Lou Reed

Dica da Semana: "Theatro de Seraphin" (Música)

Direi apenas uma palavra - Maravilhoso!

EP com seis faixas.

1 - Sombras Chinesas
2 - Cólera
3 - Doze por Oito
4 - Doralice
5 - Súbito
6 - Tristeza

Video da música "Cólera".





Mais aqui - http://myspace.com/theatrodeseraphin

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A Porra Mais Louca do Momento


E não é que o rock estava mesmo precisando!!


Amy Winehouse - Rehab



terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mais Uma Grande Banda Indie

Arcade Fire - Direto do Canadá para o mundo.

Video da música No Cars Go

Mais aqui http://www.myspace.com/arcadefireofficial

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Filmes que Prometem em 2008

Seguindo a linha do filme Tropa de Elite, será lançado o filme “Federal” agora em 2008, porém sem previsão de mês, promete muitos efeitos especiais nas cenas de ação. No elenco: Selton Mello e Carolina Gómez.

Sinopse:

Quando Brasília é escolhida como sede para um perigoso traficante de drogas, toda a polícia da capital federal do país entra em ação para capturar o criminoso.

Fernando Meirelles lança no segundo semestre seu mais novo filme “Cegueira”, adaptado do romance de Saramago (sobre uma mulher capaz de enxergar em uma cidade de cegos), na lista de celebridades do cinema temos Julianne Moore, Mark Ruffalo e Gael García Bernal, o filme foi rodado em São Paulo.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Bloco do Eu Sozinho


Adorado por muitos, odiado em menor escala, “Bloco do Eu Sozinho” , segundo disco da banda Los Hermanos é um dos discos mais bonitos da música brasileira do séc. XXI, não vendeu o que se esperava nem teve muito destaque na mídia, porém, transformou a banda em algo que se podia respeitar, ouvir e até se emocionar. O que aconteceu depois?? Todos já sabem!!

Vídeo da Música "Sentimental"

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Irréversible, França, 2002


Filme forte que traz a história de um homem que sai à procura de vingança contra o viciado que estuprou e desfigurou sua namorada. Causou polêmica no Festival de Cannes graças à cena de nove minutos (no mesmo ângulo e sem corte) na qual a personagem interpretada por Monica Bellucci é estuprada. A cena mais perturbadora que já vi no cinema.


Trailer

Dica da Semana: "Hatful Of Hollow" (Música)


Um dos melhores discos da melhor banda inglesa dos anos 80, THE SMITHS.


Faixas:


William, It Was Really Nothing
What Difference Does It Make?
These Things Take Time
This Charming Man
How Soon Is Now?
Handsome Devil
Hand In Glove
Still Ill
Heaven Knows I'm Miserable Now
This Night Has Opened My Eyes
You've Got Everything Now
Accept Yourself
Girl Afraid
Back To The Old House
Reel Around The Fountain
Please, Please, Please, Let Me Get What I Wan



- Video da música "This Charming Man"


t

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Morre Heath Ledger


O ator foi encontrado morto no seu apartamento em Nova York. Suspeita-se que ele foi vítima de uma overdose. Ledger tinha 28 anos e ficou famoso mundialmente depois de ser indicado para o Óscar de melhor ator com sua atuação em O Segredo de Brokeback Mountain.



segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Dica da Semana: "Meu Nome Não é Johnny" (Cinema)


Sinopse:

Ele tinha tudo. Menos limite. João Guilherme Estrella era um típico jovem da classe média, que viveu intensamente sua juventude. Inteligente e simpático, era adorado pelos pais e popular entre os amigos. Com espírito aventureiro e boêmio, mergulhou em todas as loucuras permitidas. E também nas não permitidas. No início dos anos 90, se tornou o rei do tráfico de drogas da zona sul do Rio de Janeiro.
Investigado pela polícia, foi preso e seu nome chegou às capas dos jornais. Em vez de festas, passou a freqüentar o banco dos réus. Sua história revela sonhos e dramas comuns à toda juventude.

"Meu nome não é Johnny" é baseado em uma história real.





Dirigido por: Mauro Lima
Com: Selton Mello, Júlia Lemmertz, Cássia Kiss, André di Biasi, Cleo Pires e Eva Todor
Produzido por: Mariza Leão
Roteiro: Mauro Lima e Mariza Leão

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Joy Division


Control


Em 1993, eu sempre ia a um bazar de discos, que ficava ao lado da minha casa, para conquistar e/ou descobrir alguma pérola sonora. Foi numa dessas incursões que eu descobri "Closer", disco fundamental que figuraria facilmente em qualquer "lista" dos melhores discos de rock. As canções trazem a angústia de um jovem epiléptico a beira do descontrole na fria cidade industrial de Manchester e servem de prenúncio para um dos desfechos mais tristes da história do rock. O filme Control, dirigido pelo (muito bom) diretor Anton Corbijn, conta a história de Ian Curtis, o jovem poeta e vocalista da banda Joy Division (banda responsável pelo supracitado álbum). O filme foi realizado a partir da memória de Deborah Curtis, com quem Ian era casado e tinha uma filha. A cidade de Manchester da época é retratada extrema fidelidade... sem cores. A película segue viagem a partir do quarto de Ian (com pôsteres e influências de Bowie e Lou Reed) até encontrá-lo pendurado num último abraço na sala de sua casa, em 18 de maio de 1980. Foi, sem dúvida, o melhor filme biográfico de um músico que eu já assisti.

Alex Augusto Mattos


Control Trailler!!!



sexta-feira, 11 de janeiro de 2008