Informação e música, tudo ao mesmo tempo.

sábado, 29 de dezembro de 2007

Legião, a melhor de todas!!!


Um dos grupos de rock mais importantes para o movimento BRock, o Legião Urbana surgiu em Brasília em 1983, numa época fértil do cenário roqueiro da capital federal. A origem do grupo vem da banda punk Aborto Elétrico, integrada por Renato Russo no final dos anos 70. A Russo, vocalista e baixista, juntaram-se o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, que integraram o clássico trio. O baixista Negrete participou de alguns discos históricos, como "Que País É Esse?", e de muitos shows. Nos anos 80 passam a fazer sucesso fora de Brasília, tocando principalmente no Circo Voador (Rio de Janeiro) e emplacam de cara algumas de suas mais famosas, como "Que País É Esse?", "Geração Coca-Cola", e "Ainda É Cedo". O primeiro compacto foi lançado em 1985, com "Será", e obteve ampla aceitação do público jovem em todo o Brasil. A partir daí o Legião Urbana se tornou uma febre, angariando milhares de fãs nas décadas de 80 e 90 e sendo considerada a maior banda de rock do país. No total foram oito discos lançados até a morte do vocalista Renato Russo, em 1996, vítima de Aids. Russo gravou também dois discos como cantor, um com músicas italianas e outro lançado postumamente. Sua morte reativou uma espécie de mitologia sobre seu nome, tornando-o um ídolo entre adolescentes que sequer acompanharam a fase mais popular do Legião Urbana. Alguns dos maiores sucessos do Legião Urbana foram "Quase sem Querer", "Eduardo e Mônica", "Faroeste Caboclo", "Pais e Filhos", "Meninos e Meninas" e "Angra dos Reis".
A Legião Urbana, ainda hoje, é a terceira banda maior vendedora de discos da gravadora EMI-Odeon por catálogo no mundo: média de 200 mil cópias por mês. A banda já vendeu mais de 17 milhões de disco.


sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Vamos ao Cinema?


Das 6.000 salas de cinema da França, 2.200 são classificadas como salas independentes. Há, portanto, vida fora do circuito comercial. E se o cinema francês vem obtendo sucesso de alguns anos para cá, o trabalho minucioso das salas independentes tem muito a ver com isso.
No Brasil, segundo o ministério da cultura, o número de salas independentes não chega a 1.000, a concorrência com grandes distribuidoras e até mesmo a falta de interesse dos brasileiros pelo cinema não holliwoodiano impedem o surgimento de novos espaços alternativos para exibição de filmes por aqui.
O circuito de cinema independente representa esperança para os cineastas iniciantes e possibilita o acesso a filmes alternativos do mundo inteiro, sendo, portanto, de extrema importância para a indústria cinematográfica, pois promove o surgimento de novos talentos e fortalece o cinema nacional, da mesma forma que ocorreu na França.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Gênios do Cinema Alternativo ( Pedro Almodóvar)


Estandarte da Movida Madrileña (movimento de renovação cultural lançado em Madri após a morte do ditador Francisco Franco), de 1974 a 1978, Pedro Almodóvar iniciou sua carreira no teatro e no movimento vanguardista, em contato com as correntes artísticas alternativas, nas quais ingressou por afinidade e com uma visão cinematográfica pouco usual. Começou filmando com super 8, no seu primeiro longa-metragem fazia a sonoplastia no momento da projeção. Sua carreira alavancou mesmo com Pepi, Luci, Bom (1979-1980), pois já era possível perceber o estilo Almodóvar, tanto na forma como no conteúdo. Nesse filme já aparecem todos os elementos característicos dos trabalhos seguintes (Labirinto de Paixões, 1982; Maus Hábitos, 1983; Que Eu Fiz para Merecer Isto?, 1984; Matador, 1986; A Lei do Desejo, 1986), que já estavam presentes em alguns de seus curtas-metragens: os irmãos, a mulher, as donas-de-casa, as relações conjugais turbulentas, a moça supermoderna, os anúncios, a música, as fotos, as janelas, os movimentos de câmara extravagantes, a paisagem urbana (Madri), os ambientes kitsch, a amizade entre mulheres, a homossexualidade, a transexualidade, a depravação, o absurdo ao estilo de Luis Buñuel.
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), rompeu um pouco com seu estilo anterior, ainda que de forma coerente, abandonou o frívolo e o miserável e passou para o sofisticado e elegante, sem deixar de ser ele próprio, como continuou a demonstrar em filmes como Ata-me (1989), De Salto Alto (1991), Kika (1993), A Flor do Meu Segredo (1995) ou Carne Trêmula (1997). Almodóvar transformou-se no mais popular cineasta espanhol e com maior projeção internacional depois de Tudo sobre Minha Mãe (1999), que lhe deu o Oscar de melhor filme estrangeiro, além de Fale com Ela (2002), Má Educação (2004) e Volver (2006).

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

BoomBahia Music Fest


Nos dias 8 e 9 de dezembro vai rolar o BoomBahia Music Fest na praça Teresa Batista no Pelourinho. O festival contará com bandas da terra, Cascadura, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Theatro de Seraphin, Berlinda e Pessoas Invisíveis, alem de atrações nacionais como wander wildner e Montage, terá ainda muita musica eletrônica com vários DJs de todos os estilos. Entrada Franca e começa a partir das 10 horas da manhã.

Outras Informações www.boombahia.com.br

quinta-feira, 29 de novembro de 2007


O salão de beleza Click está comemorando 1 ano de sucesso e aproveita a data para presentear os seus clientes. No próximo dia 6 de dezembro, a partir das 20h, as empresárias Gabriela Saeger e Kellen Azevedo comandam uma “blitz the beauty” no restaurante Póstudo, no bairro do Rio Vermelho. A ação tem como objetivo fazer um “Mini Click” dentro do restaurante, oferecendo maquiagem e corte de cabelo gratuitos com as profissionais Luciana Hide e Tucca Vieira. Além de sair com novo visual, os clientes do restaurante poderão ganhar brindes e vouchers de hidratação e massagem. Tudo com a qualidade técnica e profissional que a marca Click carrega.

O quê: 1 Ano do Salão de Beleza Click
Onde: Restaurante Póstudo, Rio Vermelho
Horário: das 20h às 22h30
Informações: 9205-9828 / 9204-8633
Endereço Click: Av. Paulo VI, número 1359 A - Pituba

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Queer as Folk Forever


Depois de dois anos do término da maior serie dos últimos tempo, em minha opinião é claro, a produtora ShowTime informou em seu site que recebeu quase 80 mil emails só do Brasil implorando por uma sexta temporada, porem trataram de jogar um balde de água fria na galera informando que não teria a mínima possibilidade da realização de mais 1 temporada do seriado e para tentar minimizar a frustração geral eles fizeram um merchant de suas produções mais atuais e sem graça, outra vez minha opinião.

Queer as Folk, para os que não conheceram, foi a primeira serie gay de TV aberta (nos USA, aqui só na TV fechada) do mundo, contava com uma veracidade incrível e muitas vezes até desconcertante a rotina dos homossexuais americanos, suas diferenças, conflitos e amores.

Muita saudade...

domingo, 25 de novembro de 2007

Mar de Calma na Trama Virtual


Finalmente está disponível para download e streamin' , nosso primeiro ep. São quatro canções, Redenção, Quando Ficamos sós, Amanhã e O Lado Escuro da Rua, que melhor representam o nosso repertório hoje. Mar de Calma foi produzido pelo grande irmão e "quinto" Berlinda, Apu Tude, e mixado na Toca do Bandido, por Apu e Thomaz Scofield.
visitem: www.tramavirtual.com.br/berlinda . Sejam benvindos ao nosso Mar de Calma.

Show Show Show!!!!!!!!


Show no Irish Pub da Barra no dia 02/12...
O Show da feira Hype foi tudinhu de bommmm...Fiquei tão empolgado com o resultado que fui parar no Pos aí já viu nehhh!!!!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Berlinda na Feira Hype e no Boom Bahia!!!


Pois é pessoal, a Berlinda ( para quem não sabe a Berlinda é a minha banda) estará na Feira Hype neste sábado dia 24/11 e no Boom Bahia do dia 09/12. Para outras informações acessem www.boombahia.com.br

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Absolution


Um dos melhores discos da atualidade. Todas as faixas são hits perfeitos de cada etapa do meu dia. Sério!!! Sincronizei e descobri. Está tudo perfeitamente sincronizado com minha rotina. Lindo!!
Sem contar o vocal poderoso.

sábado, 1 de setembro de 2007

Ok Computer


Quando estou feliz demais escuto esse disco para voltar a minha realidade, pareci triste, mas é apenas minha forma de encarar a vida. A felicidade em excesso é prelúdio de tristeza profunda, prefiro o meio termo, a instabilidade emocional me mantém no eixo.
Assim, pisando na realidade, sigo os dias cinzentos.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

The Smiths


Aqui está a melhor banda dos anos 80, até hoje me emociono com suas letras e melodias. Passaram-se 12 anos desde a primeira vez que ouvir Smiths, porém não consigo parar de ouvir “The boy with the thorn in his side”, essa musica foi feita para mim.